quarta-feira, 3 de julho de 2013

Veja algumas das melhores fotos do concurso da National Geographic

     Todos os anos o concurso de fotografia da National Geographic nos tira o fôlego. Este ano não é exceção. O período de candidaturas ao National Geographic Traveler Photo Contest terminou no dia 30 de junho. O prêmio final é uma expedição de 10 dias pelas lhas Galápagos. Para quem gosta de viagem e fotografia, este é mesmo o concurso perfeito. Os concorrentes se dividem em quatro categorias:retratos de viagens, cenas ao livre, sensações do lugar e momentos espontâneos. (as legendas são da autoria dos próprios autores):   


Mestres do disfarce. A coruja oriental é vista aqui fazendo o que ela faz melhor. É preciso ter um olho afiado para detectar estas pequenas aves de rapina. (© Graham McGeorge / National Geographic Traveler Photo Contest)






Uma fascinante e deslumbrante visão da brisa matinal em Capadócia, na Turquia. (© Reynaldi Herdinanto / National Geographic Traveler Photo Contest)





Localizado no coração da Rússia siberiana, o Lago Baikal congela a cada ano. Andando sobre o gelo no pôr do sol, eu desci ao nível do chão e tirei essa foto de um pouco de gelo com o belo pôr do sol ao fundo. (© Edward Graham / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)




Erupção do Cordon Caulle, no Chile. Isto foi tirado da motanha Antillanca. No entanto, apesar da distância, o som foi impressionante e foi das experiências mais incríveis da minha vida com o meu tio, que me acompanhou nessa noite. (© Rival Gustavo / National Geographic Traveler Photo Contest)





Eu tirei esta fotografia perto do vertedouro da barragem do lago Jordan, logo após a águia marinha ter voltado para a minha área para a temporada de 2013. No início da primavera, você pode encontrá-las pescando na base da barragem. Eu amo fotografar vida selvagem, mas tem um lugar especial no meu coração para qualquer tipo de ave de rapina. (© Brad lenear / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)



A gazela de um chifre olha no momento certo na Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia.(© Kellie Reifstenzel / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)




Pergamon era uma antiga cidade grega em Aeolis, hoje localizada a 16 milhas (26 km’s) do Mar Egeu em um promontório no lado norte do rio Caicus. Alguns autores antigos a consideravam como uma colônia dos árcades, mas as várias histórias sobre a origem fazem parte da lenda. (©Mehmet Fatih Yaldiz / National Geographic Traveler Photo Contest)


Este grande tubarão branco saltou diretamente debaixo de água com uma surpreendente força. Gansbaai, África do Sul, onde esta imagem foi tirada, é um dos únicos lugares no mundo onde os tubarões apresentam esse comportamento. (© Thomas Pimenta / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)




Tenho viajado por todo o mundo e por partes da Ásia durante os últimos seis meses e este é um clique que eu fiz em Tiger Palace, em Bangkok. Este é um dos poucos santuários de tigres na Tailândia que não droga os animais e, por causa de isso, eles às vezes se tornam incrivelmente brincalhões – aqui os tigres estão tendo uma briga na água. O que foi realmente surpreendente foi a velocidade com que se movem, em um minuto eles estão a 200 metros de distância, no seguinte eles estão bem perto de você. (© Daniel Sakal / Geographic Traveler Photo Contest Nacional).

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário